domingo, 20 de setembro de 2015

Abrigos: Abrigo da Trepadeira

Abrigo da Trepadeira no Parque Ambiental do Alambre.
No Parque Ambiental do Alambre foram construídos dois abrigos para a fotografia de vida selvagem, em especial de aves. Neste local tenho passado longas manhãs, tardes e noites a fotografar variadas espécies de aves, como podem constatar na minha galeria do flickr.

Abrigo da Trepadeira no Parque Ambiental do Alambre.
O primeiro abrigo foi o Abrigo da Trepadeira(-azul). Este local foi escolhido pela sua excelente localização, no topo de um pequeno monte. À sua volta existem apenas pinheiros, que as aves utilizam para fazer a sua aproximação aos comedouros e ao bebedouro.

Abrigo da Trepadeira no Parque Ambiental do Alambre.
As primeiras aves a utilizarem os comedouros foram os chapins-reais, mas neste momento já foram observadas mais de 30 espécies em redor deste primeiro abrigo.

Um dos comedouros, construídos de forma a que as aves consigam retirar as sementes mas tenham algum trabalho a fazê-lo. Assim obtêm alimento, mas gastam alguma energia a fazê-lo.

A lista de espécies já fotografadas, em ambos os abrigos, pode ser consultada no seguinte link: Lista de Espécies. Esta lista é constantemente atualizada, à medida que as espécies são observadas ou fotografadas.


O aspecto interior do Abrigo da Trepadeira no Parque Ambiental do Alambre.
Para mais informações sobre a utilização dos abrigos podem consultar o website dos ABRIGOS no Alambre.

1 comentários:

  1. Excelente localização, com uma paisagem de reter a respiração e, as aves quase nos vêm comer à mão. Parabéns ao Diogo, o grande mentor do projeto.

    ResponderEliminar