quinta-feira, 5 de novembro de 2009

..goodbye little friend..



É sempre dificíl quando um animal de estimação morre... Todos já perdemos um, seja um cão, um gato, um piriquito. Este pequenino passou por muita coisa, muita coisa mesmo, mas já lá vou. É uma das crias da cinza, o gerbilo mais fixe que alguma vez conheci. No inicio eram 4 machos numa só gaiola, era impossível distingui-los, eram idênticos à mãe e todos iguais... Não havia uma manchinha, um bigode a menos, nada que desse para os distinguir, e eu adorava dar-lhes de comer, porque punha sementes de girassol na mão e a mão na gaiola, nunca me morderam mas criavam sempre uma confusão porque nunca dava para estarem os 4 a comer ao mesmo tempo, e quando o faziam parecia que estavam à mesa, isto porque eles tendem a comer apoiados apenas nas patas traseiras.
Um dia, não sei lá muito bem porquê, instalou-se a confusão na gaiola dos 4 machos. Tive que retirar um para uma outra gaiola, pensando ter solucionado o problema, mas não durante muito tempo. Num dos dias seguintes este pequenote estava cheio de sangue e com a cauda quase toda comida, já nem havia cauda literalmente. Eu estava a dar em maluco, não sabia o que fazer, então decidi separá-los a todos. Enquanto não arranjei as gaiolas este pequenote ficou num caixote, ele nem se mexia... Estava a tremer, não andava e tinha uma respiração muito lenta, ainda pensei levá-lo ao veterinário, mas eles não ligam com este tipo de situações (só para abater) só o hospital, e não tenho dinheiro para isso... Mas também achava que n devia desistir dele assim. Peguei na caixa e deixei-a no meu quarto, e estava sempre a ver como ele estava, se ainda estava vivo e se se alimentava, e não sei bem porquê mas quando me deitava acordava de hora a hora para confirmar que estava tudo bem com ele. Isto durou uma semana e meia, mas felizmente ele recuperou.
Passou quase um ano depois desse incidente, e o que para muitos era para abater, para ele foi uma vitória... Ficou sem cauda, mas permaneceu vivo e vai permanecer no meu coração, porque mesmo quando estamos muito mal, não devemos desistir e não devemos deixar a nossa vida na mão de outros.
...goodbye little friend and thank for all the good times...

1 comentários:

  1. Temos sempre que acreditar nos animaizinhos =,) eles sao cheios de força =)

    ResponderEliminar